Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

QLO

Polícia no Local

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Destaques das semanas - Sul de Minas

Grupo é preso com cerca de 100 Kg de maconha em Três Corações, MG

Seis pessoas que estavam em comboio foram presas durante a tarde.
Suspeitos estariam vindo de São Paulo para distribuir droga no Sul de MG.

Do G1 Sul de Minas

Seis pessoas foram presas e cerca de 100 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (13) em Três Corações (MG). A droga, dividida em 105 tabletes de maconha, está avaliada em R$ 92,5 mil. Segundo a Polícia Civil, o grupo estava em um comboio de três carros que foi interceptado por policiais na entrada da cidade, próximo à Rodovia Fernão Dias. O grupo estaria vindo de São Paulo.
Ainda conforme a polícia, parte do grupo foi preso em um dos carros que foi parado. Os demais suspeitos conseguiram fugir por uma estrada de terra.  Conforme a polícia, três dos presos são do Sul de Minas. Todos eles já tinham passagens por tráfico de drogas e roubo.
A quadrilha teria saído de São Paulo para distribuir a droga em Três Corações e outras cidades do Sul de Minas.
  •  
Tabletes de maconha foram encontrados escondidos dentro de carro na Fernão Dias, em Três Corações (Foto: Reprodução EPTV)Tabletes de maconha foram encontrados escondidos dentro de carro na Fernão Dias, em Três Corações (Foto: Reprodução EPTV)




Plantação com quase 7 mil pés de maconha é encontrada em MG

Apreensão foi na zona rural do município de Liberdade.
Segundo PM, operação é sequência da realizada em Passa Vinte.

Do G1 Sul de Minas

A Polícia Militar encontrou pouco mais de 7 mil pés e mudas de maconha na Comunidade dos Quirinos, na zona rural de Liberdade (MG), na manhã desta sexta-feira (13). Segundo a PM, essa apreensão é a continuação da operação realizada na última semana, quando foram encontrados cerca de 2 mil pés de maconha na zona rural de Passa Vinte (MG).
Ainda segundo os policiais, a operação foi realizada para checar uma denúncia anônima de cultivo de drogas e contou com o apoio de um helicóptero da polícia. Após sobrevooar o local, os militares localizaram a plantação em uma propriedade particular, que segundo os policiais, é do mesmo homem que foi preso na última operação em Passa Vinte.
Os militares informaram ainda que parte do material foi apreendido e o restante da plantação foi incinerado no local.

Homens invadem hipermercado e trocam tiros com a polícia em Cambuí

Segundo PM, ladrões fugiram com cofre de lotérica que fica dentro do local.
Assalto foi na madrugada desta segunda-feira (9); ninguém ficou ferido.

Do G1 Sul de Minas

Um hipermercado foi assaltado por homens armados no bairro Santa Edwiges, em Cambuí (MG) na madrugada desta segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, dez suspeitos arrombaram o estabelecimento e roubaram o cofre de uma agência lotérica que fica dentro do local.
Ainda segundo a PM, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Nas imagens feitas por um morador da cidade dá para ouvir o barulho dos tiros trocados entre os policiais e os assaltantes.
Os criminosos, que segundo a polícia estavam em dois carros, fugiram levando o cofre da lotérica. A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Bope desarma explosivos deixados em agência bancária no Sul de Minas

Atentado no Banco do Brasil foi em Botelhos na madrugada desta sexta (6).
Artefatos que não explodiram foram detonados em área rural da cidade.

Do G1 Sul de Minas

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especializadas (Bope) estiveram no início da tarde desta sexta-feira (6) em Botelhos (MG). Os policiais foram acionados para retirar os explosivos que foram deixados dentro da agência do Banco do Brasil, que durante esta madrugada foi atacada por criminosos. Na fuga, os suspeitos ainda feriram um rapaz com balas de chumbinho.

Durante a ação do Bope, o quarteirão onde fica o banco foi isolado, por motivos de segurança. A agência foi vasculhada e depois de 15 minutos, o policial do esquadrão antibombas de Belo Horizonte encontrou o material explosivo e um detonador pronto para ser utilizado. Segundo o militar, se o acessório tivesse sido detonado o estrago poderia ter sido ainda maior.
Bope desarma explosivos deixados em agência bancária de Botelhos (MG) (Foto: Reprodução EPTV/Marcelo Rodrigues)Explosivos deixados em agência bancária foram detonados na zona rural de Botelhos (MG) (Foto: Reprodução EPTV/Marcelo Rodrigues)
“São artefatos explosivos improvisados, confeccionados com nitrato de amônia emulsificado. A destruição dele [do detonador] é um poder de destruição considerável e ainda contava com uma quantidade muito grande”, explicou o sargento do Bope, Rodrigo Campos.

Depois de desarmar o detonador foi possível retirar o explosivo do local. “Eles [os criminosos] tinham esse componente e, porém, houve uma falha, não houve a explosão em si”, disse o sargento do Bope, Rodrigo Campos.
Segundo informações do Bope, os explosivos foram detonados na área rural da cidade. Os policiais não informaram se os homens que invadiram a agência conseguiram levar dinheiro dos caixas explodidos. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Porta da agência em Botelhos ficou destruída após ação dos criminosos (Foto: Polícia Militar)Porta da agência em Botelhos ficou destruída após ação dos criminosos (Foto: Polícia Militar)
O ataque
Durante a madrugada desta sexta-feira, criminosos invadiram e explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, no Centro de Botelhos. A câmera de segurança de um posto de combustíveis registrou o momento em que três veículos se aproximam da agência. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha chegou ao local por volta das 4h.
Os militares informaram ainda que outros dois carros foram usados na ação. Primeiro, os criminosos explodiram a porta de entrada, para depois colocar dinamites nos caixas. Apesar dos estragos, eles não teriam conseguido acesso ao dinheiro e fugiram sem levar nada.
Criminosos explodiram caixas eletrônicos de agência bancária em Botelhos (Foto: Polícia Militar)Criminosos explodiram caixas eletrônicos de agência bancária em Botelhos (Foto: Polícia Militar)
Disparos de chumbinho
Na fuga, a quadrilha fez disparos para o alto. Ainda de acordo com os militares, uma pessoa que passava pelo local foi atingida por um tiro de chumbinho no braço e teve ferimentos leves. A vítima é o estudante Diego Borges da Silva que mora em Resende (RJ) e estava na cidade para visitar a família.
Os tiros foram de chumbinho, um deles acertou o braço de Silva. Já o carro do estudante foi atingido por aproximadamente 47 marcas de disparos.

"Eu vim do Rio de Janeiro, que é um lugar tão perigoso, para cá, para acontecer um negócio desse aqui em Botelhos, no Sul de Minas. Então, é um caso bem complicado", disse o estudante.
Carro de estudante que passava pelo local foi atingido por disparos de chumbinho (Foto: Reprodução EPTV/Marcelo Rodrigues)Carro de estudante que passava pelo local foi atingido por disparos de chumbinho (Foto: Reprodução EPTV/Marcelo Rodrigues)

Polícia encontra plantação com 2 mil pés de maconha no interior de MG

Apreensão foi feita na zona rural do município de Passa Vinte.
Homem de 53 anos foi preso no local; material seria incinerado.

Do G1 Sul de Minas

Cerca de 2 mil pés de maconha foram apreendidos no final da manhã desta sexta-feira (6) na zona rural de Passa Vinte (MG). Conforme a polícia, o local onde a droga foi encontrada, uma área de 2,2 mil metros quadrados, é de difícil acesso.
Um homem de 53 anos foi preso no local. Ele disse que havia arrendado a terra onde a maconha estava plantada. O material foi colocado em duas caminhonetes.
Além da droga, também foram apreendidos uma espingarda e um revólver, um pote com sementes de maconha, rádio para comunicação, algemas e munições.
  •  
Polícia encontra plantação com 2 mil pés de maconha em Passa Vinte (Foto: Polícia Militar)Polícia encontra plantação com 2 mil pés de maconha em Passa Vinte (Foto: Polícia Militar)
Além da droga, polícia também encontrou armas e outras ferramentas no local (Foto: Polícia Militar)Além da droga, polícia também encontrou armas e outras ferramentas no local (Foto: Polícia Militar)

Três são presos após furto a loja em shopping de Varginha, MG

Último caso teria acontecido na tarde desta quinta-feira (5).
Segundo Polícia Militar, suspeitos foram reconhecidos por câmeras.

Do G1 Sul de Minas

Três pessoas foram presas suspeitas de dois furtos a uma mesma loja que fica no shopping de Varginha (MG). O último caso teria acontecido na tarde desta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, um homem de 32 anos e a mulher, de 27, participaram do crime. Eles foram reconhecidos através das imagens de monitoramento das câmeras de segurança.
Uma foto feita pela PM mostra que os suspeitos tentaram levar ferramentas, facas e chocolates. Tudo foi recuperado pela polícia. Durante o registro da ocorrência, a polícia descobriu que os suspeitos já tinham furtado a loja antes, com a participação de mais uma pessoa.
Na casa de um dos homens, foram encontrados um computador e uma arma que teriam sido utilizados no furto.
  •  
Polícia identifica e prende suspeitos de furtar loja no shopping de Varginha (Foto: Reprodução EPTV)Polícia identifica e prende suspeitos de furtar loja no shopping de Varginha (Foto: Reprodução EPTV)

Suspeito de tráfico morre em troca de tiros com a polícia em Campo do Meio

Polícia Militar cumpria mandado de prisão no bairro Vila Nova.
Três menores foram apreendidos e um maior foi preso.

Do G1 Sul de Minas

Um jovem foi morto durante troca de tiros com a polícia na manhã desta sexta-feira (6) em Campo do Meio (MG). Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão por tráfico de drogas e roubo em uma casa no bairro Vila Nova. Quatro suspeitos foram detidos.
Ainda de acordo com a PM, enquanto os três menores e o maior eram abordados pelos policiais, um jovem de 22 anos chegou ao local em uma motocicleta e disparou contra os militares. Durante a troca de tiros, o suspeito foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Os três menores foram apreendidos e o maior foi preso e encaminhado para a delegacia junto com dois capacetes, um revólver e dois simulacros de pistola. A identidade do suspeito baleado não foi divulgada. A polícia informou ainda que a casa em que os suspeitos estavam foi invadida e a moradora foi expulsa por eles.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados.

Amigos do Blog

Postagem em destaque

Militar encontrado!

Acabo de receber a notícia que o Policarpo foi encontrado e se encontra com a esposa. Segundo informações ele está bem!!!🙏​​🙏​​🙏​​

Minha lista de blogs

Copyright © QLO | Powered by Blogger
Design by | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com