Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

QLO

Polícia no Local

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Destaques das semanas (G1 MG)

Plantação com quase 7 mil pés de maconha é encontrada em MG

Apreensão foi na zona rural do município de Liberdade.
Segundo PM, operação é sequência da realizada em Passa Vinte.

Do G1 Sul de Minas

A Polícia Militar encontrou pouco mais de 7 mil pés e mudas de maconha na Comunidade dos Quirinos, na zona rural de Liberdade (MG), na manhã desta sexta-feira (13). Segundo a PM, essa apreensão é a continuação da operação realizada na última semana, quando foram encontrados cerca de 2 mil pés de maconha na zona rural de Passa Vinte (MG).
Ainda segundo os policiais, a operação foi realizada para checar uma denúncia anônima de cultivo de drogas e contou com o apoio de um helicóptero da polícia. Após sobrevooar o local, os militares localizaram a plantação em uma propriedade particular, que segundo os policiais, é do mesmo homem que foi preso na última operação em Passa Vinte.
Os militares informaram ainda que parte do material foi apreendido e o restante da plantação foi incinerado no local.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dupla se entrega após manter reféns em agência dos Correios em MG

Tentativa de roubo ocorreu em Papagaios, nesta quinta-feira (12).
Cinco pessoas foram feitas reféns por mais de três horas.

Do G1 Centro-Oeste de Minas

Um adolescente, de 17 anos, e um jovem, de 18 anos, se entregaram na tarde desta quinta-feira (12) após manter reféns funcionários e clientes de uma agência dos Correios, que fica no Centro de Papagaios. Após mais de três horas de negociação com policiais, os assaltantes liberaram os cinco reféns e se renderam. O G1 solicitou um posicionamento dos Correios e aguarda nota.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), por volta das 12h, os assaltantes chegaram no local armados e anunciaram o assalto, exigindo dinheiro dos caixas. Vizinhos acionaram a PM e os ladrões levaram os funcionários e clientes para os fundos da agência. Duramente a ação, eles chegaram a trancar a agência. Duas pessoas foram liberadas imediatamente e outras cinco permaneceram como reféns.
Equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Belo Horizonte, policiais civis e militares de Papagaios e Pará de Minas cercaram o local. Após mais de três horas de negociação, os dois assaltantes se entregaram.
De acordo com o delegado Carlos Henrique Bueno, a negociação com os dois assaltantes foi tranquila. “Durou bastante tempo, mas eles se mostraram tranquilos. Os negociadores também os deixaram tranquilos. A todo instante conversaram com eles garantido a vida deles e pediam também que eles libertassem os reféns, o que era o mais importante”, destacou.
O carteiro Debersom Moreira estava na agência e foi um dos reféns. Ele destacou que não houve violência. “Foi bastante tenso, mas não teve violência”, contou.
Após se entregar, a dupla foi levada para o quartel da cidade e deve ser encaminhada  para a Polícia Federal em Belo Horizonte.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quatro são presos e polícia apreende 120 kg de maconha em Uberlândia

Quadrilha suspeita de tráfico de drogas foi abordada nesta quarta-feira (11).
Munições e materiais utilizados para embalar droga foram apreendidos.

Do G1 Triângulo Mineiro

Quatro são presos e polícia apreende 120 kg de maconha em Uberlândia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Mais de 100kg de maconha foram apreendidos no Bairro Santa Luzia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A Polícia Militar (PM) prendeu quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas no Bairro Santa Luzia, em Uberlândia, no fim da tarde desta quarta-feira (11). A abordagem foi realizada após uma denúncia anônima informando que os suspeitos estavam em uma casa da Rua Sebastião Severino Ribeiro com cerca de 120 kg de maconha.

Os militares fizeram campana no local e depois de certo tempo de monitoramento fizeram buscas no imóvel. No local, eles localizaram todo o material utilizado para a revenda da droga. Além de 130 barras de maconha, foram apreendidos celular, caderno de anotações para a contabilidade da venda da substância, mais de trinta munições 9 mm, outras 11 de calibres distintos, faca, balança de precisão, entre outros. O suspeito relatou à polícia que a droga vinha do Paraguai.

Durante a abordagem da PM, um jovem de 26 anos assumiu ser o proprietário da droga e foi preso em flagrante. Porém a mãe de 48 anos, a esposa dele, de 18, e um segundo jovem que estava na casa, de 21 anos, também foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil. O filho do casal, de dois anos, também estava na casa e foi deixado com uma tia.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRF encontra 22.500 comprimidos em carro na BR-116, em Teófilo Otoni

Suspeito de 34 anos fugiu quando foi pedido para abrir o porta-malas.
Comprimidos não tinham registro; remédios podem causar dependência.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Comprimidos sem registro da Anvisa foram encontrados em porta-malas de carro abandonado (Foto: PRF/ Divulgação)Comprimidos sem registro da Anvisa foram encontrados em porta-malas de carro abandonado (Foto: PRF/ Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 22.500 comprimidos de medicamento sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na noite desta segunda-feira (9) na BR-116, próximo a Teófilo Otoni. Segundo o órgão, um motorista de 34 anos abordado durante fiscalização fugiu ao ser exigido que abrisse o porta-malas do carro.
O suspeito realizou várias manobras perigosas durante a fuga e, após cerca de 10 quilômetros, ele abandonou o veículo e fugiu à pé por dentro de um matagal. No porta-malas do carro, os policiais encontraram 22.500 comprimidos de medicamento sem registro da Anvisa e de procedência ignorada. O remédio, cujo princípio ativo é o clobenzorex, é usado como inibidor de apetite e pode causar dependência física ou psíquica.
A PRF fez buscas pela região, mas o suspeito não foi encontrado até a publicação desta matéria.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Homem é preso após manter mulher refém por 2 horas em Montes Claros

Mulher foi sequestrada no estacionamento de um shopping.
Segundo a PM, suspeito é especialista em roubos de Hilux .

Juliana PeixotoG1 Grande Minas

Um foragido da Justiça da Bahia, de 20 anos, foi preso após roubar e sequestrar uma mulher no estacionamento de um shopping no Bairro Cidade Nova, em Montes Claros (MG). A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (9) e a vítima foi mantida como refém por duas horas.

O homem foi encontrado na porta de uma casa no Bairro Cidade Industrial; ele negou sua verdadeira identidade, mas depois de confrontado pelos militares confessou ser autor do crime. Com ele, a polícia apreendeu uma arma, recuperou o celular da vítima e parte do dinheiro, além de recolher roupas que ele teria usado durante o roubo.
Militares tinham conhecimento de um homem que roubava Hilux principalmente de mulheres. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Suspeito era foragido da Justiça da Bahia
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
De acordo com a PM, a vítima de 41 anos estava entrando no carro estacionado no shopping, quando foi surpreendida pelo criminoso. Depois do sequestro, ela e o veículo foram liberados próximo a um supermecado no Bairro Santos Reis. "A vítima chegou no Pelotão Santos Reis e pediu por ajuda. Disse que quando chegou no estacionamento do shopping, por volta das 14h20, viu um homem próximo de uma árvore. Depois de fazer algumas compras e pagamentos, e ao voltar para o carro, por volta das 15h30, foi surpreendida pelas costas pelo mesmo homem. A vítima disse que ele estava com um faca e que ficava a ameaçando de morte", explicou Sargento Fabrício Ferreira.
Depois de rendê-la, o homem mandou que ela entrasse no carro. Durante o trajeto, ele chegou a tentar colocá-la no porta-malas. "Ele a ameçou de morte e mandou que ela sentasse no banco do passageiro da frente. Em uma rua sem asfalto, abriu o porta-malas para colocar a vítima, mas desistiu depois que viu uma pessoa. O criminoso pegou uma toalha que estava no carro e mandou a vítima enrolar o rosto e deitar no banco de trás.", completou o sargento.
Militares recuperarm o celular da vítima e parte do dinheiro; com o autor foram apreendidos uma arma e roupas que possivelmente ele usou durante o crime (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Militares recuperam o celular da vítima e parte
do dinheiro
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Durante o sequestro, o assaltante chegou a bater o carro da vítima enquanto procurava por um comparsa. Para a polícia, o homem disse que ele e o comparsa venderiam o veículo em São Paulo por R$ 11 mil. "Quando a vítima falou que o carro era rastreado, ele ficou nersoso e bateu o carro. A vítima nos contou que ele parava em alguns pontos e buzinava, mas que ninguém aparecia. Por saber que o carro era rastreado, ele resolveu liberar veículo e a vítima em um lote próximo a um supermercado, no Bairro Santos Reis. Ele levou um celular e ainda R$ 610 da mulher", afirmou.

Especialista em roubos de veículos
De acordo com a Polícia Militar, o homem é foragido da Justiça da Bahia e é especialista em roubos de Hilux. A PM já tinha conhecimento de que ele estaria agindo em Montes Claros. "Mostramos a foto dele e a vítima não teve dúvidas que ele era o autor. Fizemos rastreamento e o encontramos no Bairro Cidade Industrial. Na casa onde ele estava, apreendemos um revólver. Recuperamos parte do dinheiro e o celular. Já identificamos quem é o parceiro que ele procurava e o qualificamos na ocorrência; agora a investigação passa a ser da Polícia Civil", concluiu o militar.
O homem foi entregue na delegacia de plantão na madrugada desta terça-feira (10), com o material apreendido.
Nota
Em nota, o Montes Claros Shopping disse que assim que a direção tomou conhecimento do fato forneceu à equipe da Policia Militar as imagens do circuito de segurança e monitoramento interno para auxílio na elucidação do fato. O Montes Claros Shopping Center lamenta o ocorrido e permanece à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PM baleado durante assalto na Grande BH morre em hospital


Crime aconteceu na última terça-feira (3), em Santa Luzia. Ele estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Por G1 MG, Belo Horizonte

Morreu nesta segunda-feira (9) um policial militar baleado na cabeça na última semana em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava internado no Hospital João XXIII, na capital.

O crime aconteceu na noite da última terça-feira (3), no bairro São Benedito (veja vídeo). Ele tentou ajudar uma cunhada, que foi assaltada. De acordo a PM, a cunhada do cabo de 43 anos estacionava o carro em frente à casa dele quando dois homens em uma motocicleta anunciaram um assalto. Ela gritou e, quando o militar ouviu o pedido de socorro e saiu pra ver o que estava acontecendo do lado de fora, acabou sendo baleado.

Policial militar é baleado na cabeça em Santa Luzia, na Grande BH

"Ao sair de casa ele não teve chance de reagir, tão logo ele saiu de casa ele foi alvejado com um disparo de arma de fogo que o acertou na cabeça", explicou o tenente Diego Romualdo no dia do crime.

A polícia ainda procura pelos suspeitos do crime. "As informações dão conta de que eram dois autores, um deles de pele branca, magro, entre 1,70m e 1,80m de altura. Ambos numa motocicleta de grande porte, talvez uma XRE de cor branca. Não temos a placa do veículo, mas nós queremos contar com o apoio da população de que se caso tiver informações que levem a localização, ao paradeiro desses infratores, que entre em contato com a Polícia Militar através do 190 ou através do disque-denúncia 181", completou o tenente Romualdo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Suspeito de roubar celular é detido após ser perseguido por policial à paisana em Belo Horizonte

Homem estava com uma réplica de revólver; ele tentou fugir em um ônibus.
Por G1 MG, Belo Horizonte

Homem é perseguido e preso em flagrante após roubar celular no centro de BH

Um homem foi perseguido e preso em flagrante por suspeita de roubar o celular de uma mulher, no centro de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (9). Ele foi abordado por um policial à paisana quando estava em um ônibus do Move, na Praça da Estação.

O militar passava de moto quando viu a vítima pedindo socorro. Ele conseguiu dominar o homem, que estava com a réplica de um revólver.

Segundo a vítima, o homem entrou na loja onde ela trabalha na Rua da Bahia, roubou o celular dela, correu para a Avenida dos Andradas e entrou no ônibus.

O aparelho roubado foi recuperado.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais de 200 quilos de maconha são apreendidos na Grande BH

Dois suspeitos foram presos em flagrante, segundo a Polícia Civil. A droga seria distribuída em Contagem e em Betim.
Por Do G1 MG, Belo Horizonte

Polícia prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Contagem, na Grande BH

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens suspeitos de tráfico de drogas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles estavam com 265 quilos de maconha, de acordo com a investigação.

A prisão aconteceu no dia 4 de janeiro, mas as informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (9). Além da droga, um carro e R$ 1,8 mil foram apreendidos.

Segundo a polícia, os dois homens agiam em bairros de Betim e de Contagem. Eles eram investigados há dois anos. Ainda de acordo com a polícia, a droga vinha de São Paulo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Flanelinhas são detidos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte

Eles estavam na Savassi e foram levados para uma delegacia onde assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foram liberados.
Por G1 MG, Belo Horizonte

Flanelinhas são detidos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte

Dezessete flanelinhas foram detidos na noite deste sábado (7) na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em uma operação da Polícia Militar (PM). Segundo a PM, quase todos têm fichas criminais por envolvimento em roubos, furtos, tráfico de drogas e ameaças.

A operação foi feita depois que a polícia recebeu várias reclamações de pessoas que se sentiram intimidadas e extorquidas por eles.

Na delegacia, os detidos foram cadastrados para que possam ser identificados com mais facilidade no trabalho diário de patrulhamento da região. Depois, eles assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foram liberados.

A polícia disse que pretende fazer outras operações na região para inibir novos casos de extorsão, arrombamentos de veículos e furtos.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Homem é preso após transportar drogas em ônibus de turismo, em MG

PM recebeu informações de que entorpecentes eram trazidos de São Paulo.
Suspeito foi abordado quando chegou à garagem em Montes Claros.

Do G1 Grande Minas

Droga estava na bolsa que era levada pelo suspeito (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Droga estava na bolsa que era levada pelo suspeito (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um homem de 30 anos foi preso na manhã deste domingo (8) suspeito de tráfico de drogas em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, o serviço de inteligência da PM recebeu informações de que um homem estaria transportando drogas em um ônibus de turismo que vinha da cidade de São Paulo (SP).
Quando o veículo chegou à garagem, na Vila Ipiranga, o suspeito desceu e entrou em veículo que estava estacionado na empresa. Policiais do pelotão de Rondas Ostensivas com Cães (Roca) fizeram a abordagem e encontraram em uma bolsa, dinheiro, um tablete de maconha que pesava cerca de um quilo e um tablete de pasta base de cocaína, também com cerca de um quilo. Cães fizeram buscas em outras bolsas que estava no bagageiro do ônibus e também no porta-malas do carro do suspeito, mas nada foi localizado.
O homem foi preso e levado para a delegacia junto ao material apreendido.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dois são presos em Divinópolis em festa para comemorar roubos, diz PM

Polícia disse que suspeitos celebravam delitos praticados em Itapecerica.
Com eles foram apreendidos um carro, drogas, balança e dinheiro.

Do G1 Centro-Oeste de Minas

Materiais foram apreendidos com suspeitos em Divinópolis (Foto: Polícia Militar Rodoviária/Divulgação)Materiais foram apreendidos com suspeitos
 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Dois jovens de 20 e 23 anos foram presos durante a madrugada desta sábado (7), em Divinópolis,  depois de uma denúncia anônima. Segundo a Polícia Militar (PM), eles estavam em uma festa, junto com uma quadrilha, comemorando alguns roubos feitos em comunidades de Itapecerica.
Na casa em que eles estavam, no Bairro Jardinópolis, a polícia apreendeu um carro que tinha sido roubado, maconha, balança, pólvora, dinheiro e materiais para embalar a droga. Outras pessoas que estavam nessa festa fugiram antes da chegada dos militares. A Polícia Civil investiga o caso.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quatro são presos por maus tratos em matadouro de Ibituruna, MG

Segundo PM, abate de suínos acontecia em condições irregulares.
Detidos foram encaminhados para a delegacia de polícia em Lavras.

Do G1 Sul de Minas

Quatro pessoas fora

m presas na tarde desta sexta-feira (6) por maus tratos em um matadouro de Ibituruna (MG). Segundo a Polícia Militar Ambiental, o abate de suínos acontecia em condições sanitárias inadequadas.
Durante a fiscalização, que teve apoio de técnicos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), também foram encontradas víceras e carcaças de animais em condições irregulares.
Os detidos foram encaminhados para a delegacia em Lavras (MG).
Quatro são presos por maus tratos em abatedouro de Ibituruna (Foto: Polícia Militar Ambiental)Quatro são presos por maus tratos em abatedouro de Ibituruna (Foto: Polícia Militar Ambiental)

























--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Suspeito de tráfico é preso com tabletes de maconha e crack em BH

Arma e dinheiro também foram apreendidos dentro de veículo no bairro Enseada das Garças.
Por G1 MG, Belo Horizonte

Suspeito de tráfico de drogas é preso com tabletes de maconha e crack em Belo Horizonte

Um homem suspeito de trafico de drogas foi preso na noite desta quinta-feira (5) com tabletes de maconha e crack no bairro Enseada das Garças, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A droga foi encontrada em um veículo, abordado pelos policiais militares. Uma pistola calibre 380 e cerca de R$ 2,4 mil também foram encontrados no carro.

O suspeito e o material foram encaminhados para a delegacia.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inscrições para alistamento militar estão abertas até 30 de junho

Novidade deste ano é que os jovens podem se inscrever de forma online.
Por G1 MG, Belo Horizonte

Inscrições para alistamento militar estão abertas até 30 de junho

As inscrições para o alistamento militar para os jovens que completam 18 anos, em 2017, estão abertas e devem ser feitas até o dia 30 de junho. Eles devem fazer a inscrição online (uma novidade deste ano) e, se não tiverem condição, podem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima da residência.

No caso das mulheres, o processo não é compulsório e elas podem ingressar nas Forças Armadas por meio de concursos públicos.

Pessoas com deficiência física ou mental também precisam fazer o alistamento, conforme determina a Constituição. Veja mais informações no Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar (Sermil).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Homem é preso em Sabará suspeito de estupro e roubo de celular

De acordo com PM, ele foi preso depois ser reconhecido por uma vítima.
Por G1 MG, Belo Horizonte

Homem é preso em Sabará suspeito de estupro e roubo de celular

Um homem de 46 anos foi preso na noite desta quarta-feira (4) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de estupro, informou a Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, o homem foi preso depois ser reconhecido por uma vítima. A polícia havia recebido uma denúncia de estupro e roubo de celular na última terça-feira (3).

A vítima reconheceu o suspeito por meio de uma foto e, na delegacia, confirmou que ele seria o autor do estupro.

De acordo com os militares, o homem admitiu ter cometido o crime.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Policial militar é baleado na cabeça em Santa Luzia, na Grande BH

Crime foi na noite desta terça-feira na porta da casa da cunhada dele, no bairro São Benedito.
Por G1 MG, Belo Horizonte

Policial militar é baleado na cabeça em Santa Luzia, na Grande BH

Um policial militar foi baleado na cabeça, na noite desta terça-feira (3), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele tentava ajudar uma cunhada, que estava sendo assaltada. O crime foi por volta das 21h.


De acordo a PM, a cunhada do cabo de 43 anos estacionava o carro em frente à casa dele quando dois homens em uma motocicleta anunciaram um assalto. Ela gritou e, quando o militar ouviu o pedido de socorro e saiu pra ver o que estava acontecendo do lado de fora, acabou sendo baleado.

"Ao sair de casa ele não teve chance de reagir, tão logo ele saiu de casa ele foi alvejado com um disparo de arma de fogo que o acertou na cabeça", explicou o tenente Diego Romualdo.

Depois de ser socorrido para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), o militar foi trazido de helicóptero em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde passou por uma cirurgia. A polícia ainda procura pelos suspeitos do crime.

"As informações dão conta de que eram dois autores, um deles de pele branca, magro, entre 1,70m e 1,80m de altura. Ambos numa motocicleta de grande porte, talvez uma XRE de cor branca. Não temos a placa do veículo, mas nós queremos contar com o apoio da população de que se caso tiver informações que levem a localização, ao paradeiro desses infratores, que entre em contato com a Polícia Militar através do 190 ou através do disque-denúncia 181", completou o tenente Romualdo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Militares ficam feridos em BH em acidente com carro da polícia


Capotagem foi na alça da Avenida Cristiano Machado que dá acesso ao Anel Rodoviário.

Quatro policiais militares ficaram feridos depois de capotar o carro da corporação nesta terça-feira (3), na alça da Avenida Cristiano Machado que dá acesso ao Anel Rodoviário, no bairro São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares estavam perseguindo suspeitos, quando o veículo bateu em um caminhão e capotou. Os policiais tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Dois militares foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul, e os outros dois para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova. A pista ficou parcialmente interditada.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PM estoura casa do tráfico e quatro são detidos em Brasília de Minas

Sete homens foram abordados; um fugiu e outros dois foram liberados.
Eles confessaram participações em crimes de roubo, tráfico e homicídio.

G1 Grande Minas

Materiais apreendidos na casa onde o grupo estava. Um menor conseguiu fugir, possivelmente com armas. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Materiais apreendidos na casa onde o grupo estava. Um menor conseguiu fugir possivelmente com armas. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Quatro homens, de 15, 16, 18 e 19 foram detidos com drogas, nessa segunda-feira (2) em uma casa, em Brasília de Minas. O grupo é suspeito de participar de vários roubos na cidade, comercializar drogas e de envolvimento no assassinato de um homem, de 28 anos, que foi morto a tiros dentro de um bar no dia 16 de dezembro.
Segundo a PM, outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também foram abordados, mas liberados por não ter ficado evidente a participação deles nos crimes. Outro menor, de 14 anos, conseguiu fugir e está sendo procurado; ele é suspeito de esconder as armas utilizadas nos crimes.
A polícia chegou até o imóvel depois de abordar um dos adolescentes durante patrulhamento pelas ruas do centro. Ele confessou a participação em crimes e indicou onde estaria o restante do grupo. Na casa onde eles estavam, foram encontrados 113 papelotes de cocaína, 49 pedras de crack, 16 comprimidos com cocaína, uma barra de maconha, dinheiro, além de celulares, pendrives e rádios com queixas de roubos.
De acordo com a polícia militar, parte dos envolvidos é de Montes Claros e se mudou para Brasília de Minas para praticar roubos, outros crimes violentos e tráfico de drogas. Eles foram conduzidos à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Militar apreende armas e drogas na Região do Barreiro, em Belo Horizonte

No local, a PM prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes.
Por G1 MG, Belo Horizonte

PM apreende armas e droga na Região do Barreiro, em Belo Horizonte

A Polícia Militar (PM) apreendeu armas e drogas na noite desta segunda-feira (2), na Vila Esperança, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Os militares foram ao local depois de uma denúncia anônima sobre tráfico.

A PM prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes. Com o trio, a PM encontrou seis quilos de maconha já embalados para a venda, celulares, R$ 1,3 mil em dinheiro, uma pistola automática e uma submetralhadora.

O homem e um dos adolescentes já haviam sido detidos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia prende três suspeitos de roubos e assaltos em Ibirité

As ações foram flagradas por câmeras de segurança.
Por G1 MG, Belo Horizonte

Três homens foram presos suspeitos de roubo a lojas em Ibirité, na Grande BH

A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de roubarem lojas em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles assaltaram duas lojas e tentaram roubar uma lotérica.

Imagens de câmeras de segurança mostram a ação em um centro comercial de Ibirité. Um dos suspeitos anuncia o assalto na lotérica, que estava cheio de clientes. Depois, ameaça os funcionários, que conseguem se esconder do lado de dentro. Em seguida, ele deixa o local sem levar nada.

Dois dos suspeitos também foram flagrados assaltando uma farmácia. Eles chegam de moto, como mostra imagens de um circuito interno. Um deles desce e vai direto para o caixa. Em seguida, foge com R$ 180.

O delegado acredita que os crimes tenham sido praticados para manter vício em drogas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Vídeo mostra Pimentel em helicóptero buscando filho; governador defende uso

Governador usou perfil em rede social para explicar voo; deputado Sargento Rodrigues disse que vai apresentar denúncia contra Pimentel.

Por Cíntia Paes, G1 MG, Belo Horizonte

Governador Fernando Pimentel é filmado buscando filho de helicóptero em balneário

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), fez um post no Facebook, nesta segunda-feira (2), sobre o uso de um helicóptero do governo do estado em uma viagem ao balneário de Escarpas do Lago, na cidade de Capitólio, no Centro-Oeste.

Um vídeo (veja acima) que circula na internet mostra o governador e o filho embarcando na aeronave em Escarpas. As imagens mostram Pimentel abraçando o filho após desembarcar e os dois subindo de volta no helicóptero.


Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), faz post falando sobre uso de helicóptero oficial (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com o post feito pelo governador, ele viajou na aeronave para passar o domingo com o filho, que havia passado a festa de ano novo com amigos. Mas, segundo Pimentel, o jovem não se sentia bem e eles resolveram voltar a Belo Horizonte antes mesmo do almoço.

Ainda segundo o governador, não houve nada de ilegal ou irregular no voo e que as críticas fazem parte de uma campanha de um setor da oposição que tenta prejudicar o estado.

O deputado Sargento Rodrigues (PDT), que faz oposição a Pimentel, disse que vai denunciar o governador ao procurador-geral de Justiça de Minas Gerais pelo crime de improbidade administrativa. Além disso, ele disse que pretende encaminhar uma cópia da denúncia aos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado criticou o uso de dinheiro público por parte do governador para uso pessoal, principalmente em uma situação de crise.

Em nota, o governo do estado informou que o uso de aeronave oficial é previsto em um decreto assinado em 2005 pelo então governador Aécio Neves. O texto autoriza o uso do helicóptero por parte do chefe do Executivo em deslocamentos de qualquer natureza.

A nota diz ainda que Pimentel vai processar o deputado Sargento Rodrigues por calúnia, difamação e falsa acusação de crime, usar a internet para atacar sua honra e a de seu filho. Por fim, o texto disse que “Pimentel lamenta profundamente a exploração política de uma questão familiar”.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados.

Amigos do Blog

Postagem em destaque

Militar encontrado!

Acabo de receber a notícia que o Policarpo foi encontrado e se encontra com a esposa. Segundo informações ele está bem!!!🙏​​🙏​​🙏​​

Minha lista de blogs

Copyright © QLO | Powered by Blogger
Design by | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com