Visualizar
Loading...

sábado, 17 de agosto de 2013

Delegado atropelado por suspeito sai de CTI e respira sem aparelhos

Leandro Zucoloto foi atingido por veículo quando tentava prender foragido.
Atropelamento aconteceu em frente ao CDP de Ribeirão Preto, há 8 dias.

Do G1 Ribeirão e Franca
Delegado de São Sebastião do Paraíso é atropelado durante operação (Foto: Reprodução EPTV)Delegado de São Sebastião do Paraíso é
atropelado em operação (Foto: Reprodução EPTV)
O delegado de São Sebastião do Paraíso(MG) Leandro Custódio Zucoloto, atropelado enquanto tentava prender um suspeito em Ribeirão Preto (SP) há oito dias, apresentou melhora no estado de saúde e foi transferido do Centro de Terapia Intensiva (CTI) para a enfermaria da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), neste sábado (17). Ele já respira sem a ajuda de aparelhos, segundo o boletim médico.

Zucoloto foi atingido pelo carro dirigido pelo foragido da Justiça Wellington Fernando André de Souza. O delegado tentava capturar o suspeito em frente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto quando foi atropelado.

A assessoria de imprensa do HC informou que, apesar da melhora apresentada pelo delegado, o estado de saúde dele ainda é considerado grave pelos médicos, por ele ainda estar inconsciente. Zucoloco foi atropelado por Souza no momento em que dava voz de prisão ao foragido. O suspeito conseguiu fugir do cerco policial e não foi capturado até o momento.

O caso
Considerado foragido da Justiça, o suspeito de atropelar o delegado conseguiu escapar de uma operação organizada pelas polícias Civil, Militar e Federal para capturá-lo na noite do último dia 9. Souza ficou escondido desde as 9h no meio de um canavial, junto com um irmão de 13 anos, após atropelar o delegado.

O foragido havia viajado com a família de Minas Gerais a Ribeirão para buscar o pai - preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade -, que obteve saída temporária em razão do Dia dos Pais. Depois do atropelamento, a mãe do suspeito conseguiu fugir pedindo carona, mas acabou presa em Jardinópolis (SP).

Foragido da Penitenciária Osiris Souza e Silva, em Getulina (SP), Souza é apontado como líder de uma quadrilha mineira especializada em roubos de casas e sítios, e é considerado "de elevado grau de periculosidade", segundo o delegado João Osinski Júnior, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 3).
  •  
Policiais de Minas Gerais e São Paulo tentam localizar foragido da Justiça que atropelou delegado (Foto: Reprodução EPTV)Cerco policial deu errado e foragido da Justiça atropelou delegado em Ribeirão (Foto: Reprodução EPTV)

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados.