Visualizar
Loading...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Assalto termina em tiroteio e morte


Dois adolescentes foram assaltar padaria em Timóteo e acabaram na mira de uma pistola .40. Esse era o segundo assalto a mão armada da dupla, no dia



Wellington Fred
I019107.JPG
Os adolescentes envolvidos eram alvo de denúncias de diversos crimes em Timóteo

TIMÓTEO – Correria, apreensão e tiros, uma morte e um ferido. Esse foi o saldo de um assalto frustrado, tentado a uma padaria localizada na avenida Otaviano Euzébio da Rocha, no bairro Bromélias, em Timóteo, por volta das 21h desta terça-feira.
Segundo relatório policial, uma dupla em uma motocicleta chegou ao estabelecimento comercial às 20h50. Um dos ocupantes da moto desceu e invadiu a padaria de arma em punho.
Outro, que estava na condução da motocicleta, permaneceu do lado de fora para dar cobertura ao assalto.
O jovem com a arma na mão rendeu o proprietário da padaria e um cliente, que na verdade era o investigador da Polícia Civil, Marco Antônio Nunes de Souza, o Chapinha, lotado na 8ª Delegacia de Investigação de Homicídios de Betim, Minas Gerais. Ele tem familiares no bairro Bromélias e está de folga em Timóteo.

O proprietário da padaria, Wanderson Lopes Souza, 37 anos, relatou que após pegar uma carteira, o assaltante que depois foi identificado como um adolescente de 16 anos, apontou a arma em direção ao policial civil, e apertou o gatilho três vezes. A arma falhou, mas o policial reagiu e fez três disparos com a arma que portava, uma pistola Imbel 0.40, atingindo o assaltante no braço, coxa, pé e panturrilha.
Neste momento, o assaltante que estava do lado de fora fez dois disparos em direção ao interior do estabelecimento. O policial revidou novamente e, mesmo atingido, o comparsa do assalto tentou fugir, mas a 300 metros do local colidiu com a motocicleta no muro de uma igreja.
O assaltante foi reconhecido como Silvério da Conceição de Lima, o Beibinho, 17 anos, residente no bairro Ana Moura. Ele foi atingido por um dos disparos na coluna e morreu no local onde caiu com a moto.
Já o outro adolescente, de 16 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Vital Brazil, onde foi atendido e liberado sem risco de morte. Mais tarde, conversou com os policiais e confessou a autoria do crime. "Nos encontramos ontem, decimos fazer o assalto, paramos em uma lixeira, pegamos um plástico para tampar a placa da moto e fomos à padaria", confessou.
Outro assalto
Uma testemunha que foi ao local do assalto confirmou, ao ver o corpo de Beibinho caído ao solo, que ele era autor de outro assalto, registrado ontem no mesmo bairro Bromélias, contra uma casa de auto peças.
Nesse assalto, ocorrido na manhã de terça-feira, uma vítima reagiu ao assalto e tentou segurar o assaltante. Outra pessoa, que foi intervir, acabou atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen.

Encaminhamentos
O delegado Gilmaro Alves este ontem à noite no local do crime e confirmou mais tarde que todos os depoimentos batiam com a realidade dos fatos. Ambos os adolescentes envolvidos eram alvo de denúncias de diversos crimes em Timóteo.
O policial civil Marcos Antônio foi à Delegacia da Polícia Civil, apresentou-se e entregou a arma utilizada em sua defesa (uma pistola .40 contendo um carregador com dez projéteis intactos). Ele relatou que no local houve grande aglomeração de pessoas e, temendo pela sua segurança, preferiu sair do local.
O adolescente que sobreviveu à reação do assalto, confessou o planejamento do crime e indicou a casa onde guardava os produtos de seus roubos. A proprietária foi detida e levada para a Delegacia da PC, para prestar esclarecimentos.



Repórter : Plantão da Reportagem Diário do Aço 

Um comentário:

  1. NOSSO PAIS E ENGRACADO MESMO,POIS PODEMOS VOTAR AOS 16 E NAO PODEMOS SER PRESSOS??????
    GRACAS A DEUS ESSE POLICIAL ESTAVA DE FOLGA NO LUGAR CERTO,POIS PODIA TER CIDO UM PAI DE FAMILIA,UMA CRIANCA INOCENTE....
    CREIO Q SE VIGORA-SE A PENA DE MORTE OU MUDA-SE A IDADE PARA SER PRESSO ESSES VAGABUNDOS IRIAM CACAR UM SERVICO.VALEU CHAMPINHA,PERDIDOS FORAM O TIRO QUE NAO PEGOU!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados.