Visualizar
Loading...

sexta-feira, 18 de maio de 2012


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

95 comentários:

  1. queremos mudança no plano de promoções já somos os unicos que ainda tem que esperar 10 anos para ser cabo ou sgt .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você está enganado. No Estado de São Paulo, não há promoção automática de Sd a Cb, só concurso.

      Excluir
    2. existe promoção automática para cabo sim, mas não é com 10 anos como a lei manda e sim com uns vinte

      Excluir
    3. É só estudar e fazer curso.

      Excluir
    4. Nada mais justo do que promoção de seis em seis anos, mas infelizmente a pm de minas neste quesito não é evoluida....deveria ter incentivo pela qualificação horizontal..ex: curso superior contaria mais dez por cento...e volta do cefo

      Excluir
  2. Senhores,
    bom dia!

    No Estado de São Paulo o STF já reconheceu aponsentadoria aos 25(vinte cinco) anos de serviço! Como fica a nossa PMMG? Será que teremos que procurar a Justiça?

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, a decisão a qual se referistes foi proferida pela corte máxima judiciária de nosso país, que julgou um mandado de injunção referente à aposentadoria especial. Pois bem, o STF decidiu em sede de jurisprudência com efeitos "erga omnis", ou seja, vale para todos os órgãos policiais do Brasil, no entanto, deve-se requerer primeiro na via administrativa, caso seja negado ai tem se que ajuizar uma ação com base na decisão da referida corte.

      Excluir
    2. Onde se localiza uma decisão dessas, para que possamos entrar com base nela.

      Excluir
  3. Não estão nem ai pra nós,já inventaram duas instruções por semana de novo,quem inventou não deve ter ambiente em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei pessoal; vamos primeiro estudar... porque ainda existem
      os concursos internos... o comodismo só leva á desordem ... e os acomodados que ficam só esperando promoções gratuita e lamentando ... injustiça está acontecendo com os sargentos concursados e ficam sendo prejudicados em suas promoções; pois nós cabos e soldados fomos beneficiados com a promoção por tempo de serviço ... pois conheço vários sargentos que esperam a promoção de sub ten ha mais de 12 anos... nós não podemos dizer neste momento em discriminação,pois na época em que fomos beneficiados ...só comemoramos e nem lembramos deles...ENTÃO CABO JÚLIO...VAMOS SER COERENTES...PELO MENOS COM ELES...DEUS SEJA LOUVADO.

      Excluir
    2. quantos sargentos que vc conhece que esteve diretamente na greve onde esta a injustiça.

      Excluir
  4. BOM DIA, VEJA SÓ,FORAM VÁRIOS OFICIAIS QUE FORAM DE CAPITÃO A CORONEL EM SETE ANOS, VOCÊS ACHAM QUE ELES FARIAM ISSO COM OS PRAÇAS?. OS B.M. JÁ COGITAM IR PARA O CEFS,COM OITO ANOS, OU SEJA, SÓ A PMMG GOSTA DE CONTRARIAR A MAIORIA, " OS PRAÇAS " SÓ GOSTARIA DE SABER ATÉ QUANDO, OS OFICIAIS VÃO ACHAR QUE SÃO DONOS DAS PMs. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc em nr e genero,a PMMG e de propriedade dos oficiais,recentemente fui pra reserva remunerada,aq no nosso glorioso 6BPM q achavamos q era nosso,sair depois de quase 30 anos e nenhum dos se acham proprietarios mim chamaram p desejar boa sorte.Em uma empresa q se preza seria diferente.

      Excluir
    2. Amigo, faço ideia do esta passando,apos prestar 30 anos de bons serviço e amar a PM como eu.Mais perdoa nossos gestores,e seja feliz em sua nova vida e nao abandone seus irmaos de farda.Abraços.

      Excluir
    3. A pmmg só vai melhorar quando o praça parar de enxugar o gelo na rua! Praça reclama, reclama e reclama, mas sai pra rua e dois dias depois esquece que se propôs a fazer corpo mole! Fazer corpo mole é a unica forma de resolver! Com greve quem Morde são os representantes das associações e os políticos que sobem no palanque pra conclamar e disolver a movimentação... Façam corpo mole na rua e passem as nossas demandas para um político não policial e verão. Politico gosta de voto e oficial não dá segurança nem pra próxima família! É se propor a cruzar os braços e fazê-lo de forma inteligente. Fazer um pente fino no trânsito e deixar de lado abordagens para metas e resultados que não tem nenhum amparo legal em fundada suspeita... Deixar o coro comere a bandidagem saber!

      Excluir
    4. Concordo com vc, ir.

      Excluir
  5. Olha só como mudou a diferença de salario entre um soldado e um coronel: em 2011 a diferença era de 5.800,00 reais, em 2015 será de 20.000,00 reais. Pra que eles vão entrar nessa de corpo mole se pra eles só interessam o que os praças fazem na rua abaixando a criminalidade e as glorias vão todas para os Oficiais que fizeram um bom trabalho. Praças vamos ser mais unidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, boa noite!

      Vejo que você não merece nem mesmo o que ganha, pois, pelo visto, não sabe nem fazer uma simples operação matemática "JUROS". Não vi percentual de juros diferentes entre Oficiais e Praças.

      Excluir
  6. Praça não tem valor, não passa de marionetes. As vezes rola um elogio, uma comemoraçãozinha, mas, é só para vcs continuarem fazendo o que lhe é determinado com motivação.
    Todos vcs devem marchar calados senão vão presos no quartel!!!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente mais uma vez os oficiais numa manobra maquiavelha impulsionados pelas associações que rema do lado do governador, elaboraram uma escala de reajuste favorecendo exclusivamente sua classe. Não precisa ser muito intelectual para perceber que a diferença de um coronel para o soldado em 2015 é gritante aproximadamente 20.000,00 reais. Mas tem uma explicação para essa desigualdade, hoje se forma sgt sem quaisquer qualificação profissional e o PP (premio pobre). Os praças estão felizes com os braços cheios de divisas e os bolsos vazios. O aspirante a oficial em 12 anos chega a major, depois a Ten cel e Cel. Praça é igual galinha, toma, toma e ainda dá risada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus nobres irmãos de farda, não se em que corporação vocês trabalham, mas em Minas nem Na PM ou BM existe o mencionado. Não existe essa de com 12 anos o aspirante chegar a Major e quanto à diferença de salário entre soldado e coronel, aconselho a usar a calculadora, pois o percentual de aumento é o mesmo para todos os postos e graduações, ou seja, o escalonamento de salário de 2015 é o mesmo de hoje, então não falemos bobeira.

      Excluir
    2. e vc deve ser um oficial ta com no buuro na sombra. aq nao diferente de lugar nenhum.somos todos marionte de oficial.concordo com os colegas acima temos que nos valorizar deixando de ser capacho de oficial.

      Excluir
    3. infelizmente a pmmg é uma empresa falida que sempre esta de pires na mão pedido ajuda e os oficiais ficam atrás de mesa recebendo todo mérito que os praças fazem na rua e não adianta um praça receber um aumento qualitativo se o coronel recebe sem merecimento nenhum um salario surbitante como esta sendo pago a todos os oficiais, enquanto os praças não se unirem infelizmente sempre serão considerados bonecos fantoches na mão dos oficiais, criam coragem ou será necessário que mais praças sejam considerados JOANA D'ARC para que adquirem o nobre respeito que merecem dos oficiais

      Excluir
    4. Apesar de todas as dificuldades, a PMMG é muito democrática, pois com o esforço individual de cada um, podemos subir na carreira. E isso não depende dos outros, depende de nós mesmos.

      Excluir
    5. é um absurdo nos contentarmos em estudar para passar em um concurso que a media e de 90 candidatos por vaga e depois estudar quase um ano para depois que formar pensar em mais e mais concursos internos. Deve- se pagar um salario justo, e um plano de carreira justo para os praças, que são os que movem essa pmmg hipocrita, para isso não devemos pensar em abaixar os salários dos oficiais, pois mereceram estar ali, mas devemos fazer valer nossos direitos de sermos valorizados e fazer com que esse governo e essa sociedade escute nossa voz, seja como for.

      Excluir
  8. Acho engraçado esse negocio de metas se acontece um crime a meta não foi cumprida, mas se os militares após o crime conseguem fazer a prisão dos bandidos ou recupera o produto roubado, não tem beneficio algum, nem mesmo a meta volta ao normal continua desfalcada. so resta a grande sensação de serviço cumprido aos praças!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não criar metas diferentes para praças e oficiais? Cada classe terá q fazer sua parte pois, o salário não é diferente? Esqueci q se isto ocorrer, infelismente, teremos praças puxando saquinho de oficiais para ajudá-los em suas metas.

      Excluir
  9. infelizmente a pmmg esta se comparando com as policias de primeiro mundo,mas eles esqueceram que nos estamos em um pais de corruptos que nos usam para encobrir suas sujeiras.

    ResponderExcluir
  10. antes do acordo com resultados,onde o efetivo da pmmg era pequeno,esses oficiais chupa sangue nos respeitava,hoje eles so pensam nos resultados,mas esquecem que nossa experiência e incontestável so tenho a eles dizer vcs tem que nos respeitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não reclaem, no EB é muuuuito pior. de terceiro pra segundo 8 anos , de segundo pra primeiro mais sete, pra sub outros sete

      Excluir
    2. É realmente, e lá no ceasa onde voce trabalha tambem, nos temos que parar de querer nivelar nossa profissao por baixo pocha!! o que nos difere dos delegados, promotores, oficiais de justiça, defensores. todos nos fazemos parte do mesmo ciclo e devemos nos nivelar por cima, pois tudo começa com os nossos serviços.

      Excluir
    3. também concordo.

      Excluir
  11. Parem de reclamar e vão estudar! Sou aspirante do 3o ano da PMMG e só eu sei o quanto tive que absorver de conhecimento para, obviamente, colher no futuro.
    Um abraço aos amigos de farda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sapienciencia vc esta chegando agora espere, não sente na janela.

      Excluir
    2. ASPIRINA, TOMARA QUE VC SAIBA ATIRAR E TENHA CORAGEM, ISSO SIM VAI TE SALVAR NO COMBATE MENININHO.

      Excluir
    3. parabens se voce é aspira agora e so esperar as estrelas cairem e o salario ficar ainda mellhor e e claro para vc chegar ao oficiais superiores vai demorar uns 17 anos mais ou menos, enquanto os praças tem que fazer pelo menos mais dois concursos internos com concorrencia desleal a nivel de 150 por vaga, para fazer uma prova, que não prova nada, somente decoreba, para só assim conseguir um salario que possa viver com o minimo de dignidade e se livrar dos infinitos emprestimos consignados. ou esperar 16 anos para se tornar um 3º sargento. esse sistema de promoção e remuneração e injusto e incoerente.

      Excluir
  12. VC não sabe o que é policia ainda menino, vc não tem o direito de opinar sobre nada, volta para a sua salinha de aula e vê se aprende o que é companheirismo e espirito de corpo, e quando tiver aprendido verá que esta Policia é muito mais do vc aprendeu no conforto da sua salinha de aula.

    ResponderExcluir
  13. Pois eh aspirazinha... se não qr entrar na lutar dos praça tbm nao da pitaco aqui... 3 anos de aluno e nada de PM de verdade ainda...

    ResponderExcluir
  14. Sou cabo do Tocantins e confesso que fiquei animado com a tabela salarial da Polícia Militar de Minas. Farei o concurso de oficial ai no dia 27 de Janeiro de 2012. Colegas vocês sabiam que somente 12% da população mundial tem uma renda igual ou superior a R$ 2.850,00, e que se aumentando esse valor para R$ 10.000,00 esse índice cai para mísero 1% (um) por cento. Então cabe a cada um de nós lutarmos pela realização de nossos sonhos. Devemos lutar por melhorias sim, faz parte, contudo não podemos ficar com os braços cruzados esperando cair do céu. Esse tipo de reclamação acontece em todos os Estados brasileiros, e enquanto não houver uma unificação das polícias e revisão na legislação da caserna isso irá continuar. Haja, pois do contrário não adiantará somente reclamar, isso deverá vir acompanhada de ação. Um abraço a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entraa pra policia, depois opine. ainda tem idiota que compara Brasil com a França pelo amor de Deus não seja mais um.

      Excluir
    2. Ele disse que é CB ou você não sabe ler... e por falar na frança, um soldado ganha em torno de 1200 euros... vamos lembrar que lá eles vão para a Somália, Afeganistão, etc... vai no site da CIA e vc vai ver que um ESPIÃO de campo ganha 4000 dólares, salário da PF aqui... em nenhum lugar do mundo paga rios de dinheiro para a policia e serviços relacionado a segurança pública... acorda

      Excluir
  15. Prezados praças,

    Externo minha admiração pelos serviços prestados por todos.Mas preciso ser sincero e falar que os que reclamam não fazem nada para mudar suas vidas.Conheço ex-militares que entraram para o militarismo,e não pararam de estudar,e em poucos anos já seguiram novos rumos no serviço publico(civil).Fica a dica: Não estão contente com a profissão que escolheram > ESTUDEM E SIGAM A VIDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr cel vá estudar vc tem que melhorar o ambiente que esta e não o dos outros.

      Excluir
  16. Senhores parem de reclamar e agradecam a Deus, pois tem pessoas no brasil que vivem com menos de 1 salario minimo.Agora tenho que ver um bando de chorões reclamando de como suas vidas estao ruins, que sao explorados. Vao trabalhar o bando de vagabundos.e olhem que nem militar eu sou lamentavel isso!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Em vez de ficarmos reclamando vamos estudar e nao ficar esperando divisas cairem do céu. A tabela é muito boa, ninguem no Brasil, seja militares ou não tem uma tabela como esta. Devemos priorizar os estudos e parar de reclamar. Um abraço a todos os colegas.

    ResponderExcluir
  18. O regime de trabalho da PMMG é de 24x72??

    ResponderExcluir
  19. É preciso analisar bem essa tabela, eu vejo que os valores finais são para quem já cumpriu os 30 anos de serviço com todos os quinquênio. Ficar "amarrado" em uma tabela até 2015 pode não ser muita vantagem uma vez que até lá esses valores podem não ser grande coisa.

    ResponderExcluir
  20. O q é com QQ e sem QQ ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega é qq quer dizer quinquenio. O que nao existe mais na pmmg. Para os que entraram apos o fim do quinquenio resta o Adicional de desempenho.

      Excluir
  21. Os salarios são esses mesmos? SD 1° classe ta recebendo esse valor bruto ou liquido? E quanto ganha por cada voluntario?

    ResponderExcluir
  22. Estou atualmente na reserva e recentemente, necessitei de um exame de sangue e ao deixar o exame na ADM de Pelotão de minha cidade, fui procurado posteriorpelo sgt da Adm q eu teria q fazer tres orçamentos, segundo o mesmo, após contatos com a NAIS do 7º BPM, é uma brincadeira. Como eu q tenho q preocupar com minha saúde e dos meus, simplesmente providenciei o exame particular. Há, fiz contatos com uma sgt da NAIS e ela se preocupou em saber qual era meu posto/graduação, quando disse q sou terceiro sgt, ela disse q é segundo sgt, é mole????? Quando nosso pessoal de saúde pararem de nos ver como subordinados e sim como pacientes, acho q já será um grande passo. Vejam só, o militar quando adoece, se é véspera de qualquer evento, se ele é licenciado, ao invés do médico ir até ele, ele q tem q ir ao médico para ver se a licença dele será homologado. Estou falando pois, atualmente sou Provedor (DIRETOR), do Hospital de minha cidade e em contatos com alguns médicos, teve uns q té duvidaram, outros disseram que isto é anti- ética profissional pois, o médico que o atendeu antes, possui um CRM e tem fé pública.

    ResponderExcluir
  23. COMO ESTÁ A ESCALA DE SD DA PMMG? OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem escala de 12hx24h/12hx48h, escala de 8hx24h/8hx24h/8hx48h ( exemplo 07:00 as 15:00/15:00 as 23:00 e 23:00 as 07:00), escala de 6 horas diárias, escala de 8 horas diárias de seg a sex e infelizmente não temos a escala de 24hx72h que a meu ver seria ótima.

      Excluir
  24. qual e o valor de salario de cabo com 2 quiquenio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra no site universo policial, lá tem um simulador de contracheque que vc pode lançar os aumentos saláriais até 2015 e lançar quinquênios, dependentes de imposto de renda entre outros, este aplicativo contracheque bate em valores com os contracheques reais.

      Excluir
  25. Olá,bom dia.
    Gostaria de saber se ainda existe QQ na PMMG, pois estava lendo no EMPMMG e lá no artigo que fala diz que foi revogado. Se puder responder, agradeço. Obrigado

    ResponderExcluir
  26. Olá gostaria de Saber a tabela remuneratório do Assistente Administrativo http://www.pciconcursos.com.br/concurso/policia-militar-mg-1300-vagas. Obrigada

    ResponderExcluir
  27. A NOVA LEI DE PROMOÇÕES PARA OS PRIMEIROS SARGENTOS MAIS ANTIGOS IREM A SUB TENENTE, OU SEJA AQUELES QUE AINDA PASSARAM PELA DIFÍCIL PROVA DO CASP, E DEPENDIAM DE SUAS NOTAS PARA PROMOÇÕES; FORAM PREJUDICADOS QUE CHEGA A SER CONSTRANGEDOR....!!!
    PAR SER PROMOVIDO ATUALMWNTE A SUB TENENTE, O PRIMEIRO SARGENTO ESTÁ NA MÃO DE SEU CHEFE E, SE NÃO CONSEGUIR NOTAS MERITORIAS E ELOGIOS, NÃO CONSEGUE SER PROMOVIDO...!!!
    FIZ O CASP EM 2003, TENHO QUASE 08 ANOS DE 1º SGT E POR NÃO SABER PUXAR SACO, SOU OBRIGADO A VER VARIOS SARGENTOS QUE RECEBERAM TUDO DE GRAÇA!!! ESSA TAL CONVOCAÇÃO PARA O CASP ASSOCIADA A PANELINHAS DE PUXAS SACOS, PROMOVEU MUITOS 1º SARGENTOS COM MENOS DE 03 ANOS NA GRADUAÇÃO...
    COMO FICA A SITUAÇÃO DE QUEM ESTUDOU, SE ESFORÇOU, PASSOU FOME EM PENSOES DA CAPITAL, TRABALHOU NO MINEIRÃO EM FINAIS DE SEMANA, BANDA MOLE, FEIRINHA DA PAMPULHA, ETC..., TUDO LONGE DE CASA...!!!
    AGORA COM ESSA LEI ABSURDA, FUI PREJUDICADO E ATÉ ALVO DE CHACOTA NA TROPA...!!!
    QUERO SABER SE EXISTE ALGUM 2º TENENTE OU ASPIRANTE COM 07 A 08 ANOS SEM SER PROMOVIDO, TENDO CUMPRIDO COM SUAS OBRIGAÇÕES E COMPORTAMENTO A50.????
    ISSO É UM ABSURDO, ONDE ESTÁ A ÉTICA POLICIAL MILITAR TÃO VALORIZADA NA PMMG.???
    OS SARGENTOS QUE NÃO FIZERAM CASP ATE 2003 OU 2004, E RECEBERAM TUDO DE GRAÇA , JAMAIS PODERIAM DE SER PROMOVIDOS ATÉ QUE TODOS MAIS ANTIGOS TIVESSEM ALCANÇADO A PROMOÇÃO A SUB TENETE....!!
    TRISTE, HUMILHANTE E UMA PALLHAÇADA...

    ResponderExcluir
  28. Aí pessoal, estão me perguntando se assistente administrativo ASPM I A, tem reajuste como nós policiais militares, não sei bem como funciona o salário dos administrativos, alguém pode me esclarecer???

    ResponderExcluir
  29. Boa noite gostaria de saber se o assistente administrativo sobe de nível, por exemplo do ASPM I A, para o ASPM II, ASPM III e assim por diante... Como é feito a classificação desse cargo??? Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. O militares da reserva que estão prestando serviço no quadro da ativa deveria entrar no quadro de promoção, uma vez que estão sujeitos ao regulamento, prestando os mesmos serviços dos da ativa, estão sujeitos também a IPM e sindicância.

    ResponderExcluir
  31. quais são os beneficios que um pmmg recebe?

    ResponderExcluir
  32. SOU 1º SARGENTO DA ATIVA.
    ENGRAÇADO, MEU CONCURSO PARA CFC ( 1989 )TEVE PROVAS DE CONHECIMENTOS GERAIS, PORTUGUES, REDAÇÃO, MATEMATICA E, ATE PROVA DE DIREÇÃO (AUTOMOVEIS) E TAF. DUROU QUASE 06 MESES, DOS 40 QUE COMEÇARAM, 28 CONSEGUIRAM SE FORMAR. EM 1992 FIZ CEFS, TAMBEM CONCURSADO, MATEMATICA, REDAÇÃO, TAF, EXAME DE DIREÇÃO, ETC, ETC....!!!
    EM 2002 FIZ PROVA PARA O CASP, SUPER DIFICIL...!! APENAS 06 PESSOAS APROVADAS NA MINHA UNIDADE. EM 2003 FIZ O CASP ATINGINDO 9.78 NA MEDIA.
    HOJE ESTOU COM QUASE 08 ANOS DE 1º SARGENTO, COMPORTAMENTO A50, MAS COM ESSAS LEIS ABSURDAS DE DISTRIBUIR DIVISAS, PRINCIPALMENTE DE 3º E 1º SARGENTOS, ESSAS LEIS QUE ESTÃO OBRIGANDO A VIRARMOS BAJULADORES E PUXA SACOS, EM TORCAS DE ELOGIOS E NOTAS MERITORIAS....!!!
    SIMPLESMENTE RALEI A MINHA VIDA TODA, PASSEI FOME NA AREA DO 21 BPM, GANHANDO MENOS OU QUASE 02 SALARIOS MINIMOS E SOU OBRIGADO A VER IMBECIS SENDO PROMOVIDOS A 1º SARGENTOS POR CASP CAIDO DO CEU E LOGO EM SEGUIDA PROMOVIDOS A SUB TENENTES...!!!
    ONDE FOI PARAR A ANTIGUIDADE E DIGINIDADE DA PMMG, TEREMOS TODOS QUE VIRARMOS PUXA SACOS...!!! PASSARMOS A TORCER PARA O TIME DE NOSSO CHEFE DIRETO, CONVERTERMOS A RELIGIAO DO CHEFE, OU ATE MESMO PATROCINAR GARRAFAS DE UISQUE, CHURRASCOS, CEDER IGREJAS PARA REUNIOES; EM TROCA DE NOTAS MERITORIAS, ELOGIOS; PARA QUE SE POSSA ATINGIR NUMERO DE PONTOS PARA PROMOÇÃO....!!!
    POR QUE UM 1º SARGENTO COM 29 ANOS DE SERVIÇO, QUE SEMPRE TRABALHOU COM HONESTIDADE, QUASE 08 ANOS NA GRADUAÇÃO; NÃO CONSEGUIU SER PROMOVIDO EM DEZEMBRO DE 2013...!!???
    ISSO É UMA VERGONHA...!!! É O CUMULO ...!!!
    E FICAM ESSES IMBECIS GANHANDO DIVISAS,RECLAMANDO, DENEGRINDO A CLASSE DE SARGENTOS DE VERDADE....!!!
    EM QUALQUER EMPRESA DO MUNDO, PRA SUBIR, TEM QUE ESTUDAR E NÃO ACOMODAR....!!! RESUMIR-SE NA IMBECILIDADE...!!!
    É A NOSSA ATUAL CLASSE DE SARGENTOS....!!!

    ResponderExcluir
  33. CAROS COLEGAS, SOU A FAVOR DE BENEFICIAR TODOS COMPANHEIROS DA NOSSA PMMG, INDEPENDENTE DE POSTO OU GRADUAÇÃO...!!!
    ACHO JUSTO BENEFICIAR O SOLDADO COM PROMOÇÃO A CBPM SEM PASSAR PELAS HUMILHAÇÕES E FOME QUE PASSEI. MUITO BOM A CONVOCAÇÃO PARA O CEFS E CASP....!!!
    PORÉM ESQUECERAM DOS MAIS ANTIGOS, AQUELES QUE VEM CAREREGANDO O PIANO HA MUITO TEMPO...!!!
    TODO PRAÇA QUE SE ESFORÇOU NOS TEMPOS DIFÍCEIS, CONCURSOS PARA TUDO, ATE PARA SAIR 1º SGT; SONHA EM ENCERRAR SUA CAREREIRA COM CHAVE DE OURO. OU SEJA, IR PARA A RESERVA COMO 2º TENENTE....!!!
    MAS ISSO TORNOU-SE PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL, !!! ESSA LEI DE PROMOÇÕES QUE EXIGE 25 ANOS NA GRADUAÇÃO DE SARGENTO PARA SER PROMOVIDO A SUB TENENTE POR ANTIGUIDADE É UM ABSURDO....!!! ESSA LEI DE ATINGIR PONTOS COM ELOGIOS E NOTAS MERITORIAS PARA PROMOÇÃO, NOS DEIXA NAS MÃOS DO CHEFE....!!!
    AGRADOU....BAJULOU ; TEM PROMOÇÃO...!! CUMPRIU COM O SERVIÇO SERIAMENTE PENSANDO EM PRESTAR UM BOM SERVIÇO, ESPERANDO SER RECONHECIDO....!!!
    MORRE 1º SARGENTO OU SUB TEN NA RESERVA.....!!!SOU CASP 2003 IGUAL AO NOBRE COMPANHEIRO....!!!! 29 ANOS E 3 MESES, A50 SEM PUNIÇÕES....!!!
    TANTAS PROMOÇÕES, TANTAS ESTRELAS... TANTAS DIVISAS....!!!! E MINHA PROMOÇÃO A SUB TENENTE....!!!!????
    HEIRO

    ResponderExcluir
  34. Bom, é mto complicado saber aonde está melhor, oq de fato é melhor, hoje sou 3ºSgt de carreira do Exército e estou trocando minha carreira aqui no EB pela de Sd da PMMG. Não sei qual será a melhor opção, só o futuro vai dizer, hoje sei q pra mim estará sendo pois ficarei perto da minha família coisa q aki é complicado pq nem sempre a transferência ajuda mtas vezes ela só t fode. Claro q tem quem goste pq ganha um dimdim por cada Mov porém pra mim não compensa. Certeza tenho de que ganharei mais na PMMG, pois está Força está estaguinada e sem previsões d mudanças positivos, pq diversos benefícios já foram cortados. Enfim, estou feliz em poder fazer parte dessa Instituição, claro q como aki na PMMG deve ter mtos problemas internos e a realidade vista d quem está fora não é a msm d quem está todo dia trabalhando, entretanto poder ficar próxima da família é mto importante. Feliz rendemos mto mais...

    ResponderExcluir
  35. As promoções na PM são de 10 em 10 anos quando se começa como Sd 1ª cl? E pra sair Sgt após formar Sd como é? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  36. Alguém poderia por gentileza dizer qual foi a lei que instituiu essa tabela remuneratória para a PMMG? favor enviar para moises.alves01@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. amigos a 2 anos sou 2° ten
    da reserva fui praça os 30 anos pra me aposentar como oficial , eu acho q e so força de vontade dos soldados com 1 ano fazerem o cfs e irem estudando como 2°sgt fazerem o casp e com 15 anos o cho entao parem e chorar e estudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tenente, você tem que entender que a vida de praça é bem diferente da de oficial, pois pessoas como você que não pensa no coletivo e que só pensa no seu umbigo, é assim mesmo. Veja bem, esse tempo que eles estipularam para nós chegarmos a sub tenente, é um absurdo, em contra partida, o jovem oficial chega nos mesmos dezenove anos a tenente coronel.Parece que voces não enxergam bem, ou aceitam as coisas muito naturalmente. O sargento ao formar, tem sempre que estudar e ter apenas três promoções, enquanto que o cadete ao formar, passa por segundo e primeiro tenente, capitão, major e tenente coronel, sem contar o aspirantado. Pergunto, isto é bacana ? Passe a pensar mais. Um abraço do Renato.

      Excluir
  38. Isso é uma absurda,vejo que Sds ineficientes,sem comromisso com o resultado estão galgando tão somente,o bom comportamento para serem no futuro promovidos por tempo de serviço.esquecendo assim,de defender à Sociedade Ordeira,ficando só no anonimato,na omissão,no "Maria vai com as Outras".Decisão essa de cunho estritamente política de Governo,só no enxerga quem não interessa.Acho que o Governo,que agradar,com promoções por tempo de Serviço,sem esforço algum,por parte de Militares sangue sugas,com Abono por Produtividade,enfim outras regalias,por que não estender,tal remuneração ao Pessoal da Reserva,pois,se a PMMG existe Ela deve sem sombra de dúvidas aos ANTEPASSADOS,suas raízes,suas bases,seus Pilares.sua Hierárquia.Obrigado,

    ResponderExcluir
  39. Tem companheiro de farda que é muito alienado. Achar que fazer concurso para promoção é democracia chance de melhoria. Acorda iludido, ninguem faz concurso para ter promoção, só aqui no LIMITARISMO. Isso é atraso, plano de carreira decente é por tempo de serviço e pronto, como pra todo mundo. E se todo mundo estudar, se esforaçar??? Tem vaga no concurso pra todo mundo? Ou de qualquer forma vai ficar companheiro pra tras? Isso é justiça? Onde é mais que se faz concurso interno para ter progressão na carreira??

    ResponderExcluir
  40. Desculpem-me pela ignorância, mas este reajuste postado acima já foi aprovado?

    ResponderExcluir
  41. quando que os oficiais vai trabalhar 40 Hora semanaiiiiii

    ResponderExcluir
  42. Estou na reserva faz três anos e meio, continuo me orgulhando da Gloriosa, teve altos e baixos, tudo que uma família normal passa.
    Sinto saudades dos bons momentos, amigos e realmente irmãos de farda.
    Sou Praça, mas considero todos irmãos, desde Oficiais ao Praça que esta se iniciando a carreira.
    Se não fosse uma boa Profusão, eu teria saído e tentado outra, porque jamais iria ficar em um lugar que não me sentia bem e depois tem o velho ditado ( roupa suja se lava em casa ), porque temos que expor nossos problemas ao Público que nos confiam seus problemas para que possamos resolve-los.
    Que o DEUS Todo Poderoso, que a tudo procede, esteja abençoando todos vocês que estão lendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque a sociedade tambem tem que participar dessa luta, pois todos imaginam que ganhamos rios de dinheiro. pois o incentivos que todos tem diante de uma profissao e o salario e os beneficios, foi- se o tempo que pra ser policia era preciso vocação.

      Excluir
  43. bom dia, tou envergonhado com a decisão do DRH, onde fiz um recurso, onde fui para a reserva remunerada em 2008 por ter sido eleito a vereador na cidade da capelinha, porem respondia a processo na justiça militar na época, e mesmo assim me mandaram para a reserva, fiz um recurso na DRH, para a reversão da minha reserva e não obtive exito,
    onde vários irmãos com trinta anos de trabalho não vão para a reserva por pequenos inqueritos.

    ResponderExcluir
  44. Nosso salário não deveria ter nenhum tipo de desconto. Nada de cobrar ipsm no decimo terceiro.

    ResponderExcluir
  45. Caros amigos sou de Belo Horizonte, possuo atualmente 18 anos e desejo prestar concurso para Soldado da PMMG... Gostaria de saber se a partir de 2015 tal concurso vai exigir Ensino Superior. Caso afirmativo, acho uma grande injustiça com os que desejam ingressar como praças e olha que venho de família de boas condições financeiras, podendo bancar uma faculdade particular para que após a conclusão da mesma, eu faça tal concurso. Acho uma injustiça com aqueles que não possuem as mesmas condições, visto que na maioria das vezes apenas os filhos de ricos que bancam os melhores cursinhos e escolas estão aptos para ingressar em uma universidade federal ou bancar uma particular. Eu desejo ingressar na PM como praça e conciliar uma faculdade de Direito para futuramente me tornar um oficial mas caso seja obrigatório um curso superior, por que eu iria me tornar praça ? Claramente iria tentar o CFO, acho que seria o caso dos muitos que desejam ingressar na PM, o que causaria certo desequilíbrio e perda de homens que exercem a função de soldado.

    ResponderExcluir
  46. POR FAVOR, GOSTARIA DE SABER SE NA CARREIRA DA PMMG EXISTE AUMENTO SALARIAL CASO O CONCURSO SEJA PARA ENSINO MÉDIO E O CANDIDATO APROVADO POSSUA ENSINO SUPERIOR COMPLETO, RESPONDAM POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  47. Aumento real e igual ao valor do aumento diminuido da inflacao ao longo deste anos, para se fazer a conta usaremos um juros compostos do aumento diminuido da inflacao, para quem quiser saber facam as contas, mas acredito que teremos um reajuste real em torno de 60-%.
    Entao nao teremos aumento de 100% conforme dito pelo nosso governador.
    Abracos a todos

    ResponderExcluir
  48. É realmente a PMMG é uma Instituição que continua "quase" a mesma coisa, porque para beneficiar nada mudou: Os inativos como são tratados. A nossa unica esperança é a mesma que temos em relação aos politicos.. Parece que os da ATIVA, nunca serão 'INATIVOS"
    Que Deus tenha misericordia desse nossos superiores e nosso governador.Não temos ainda alguém que realmente lute por nós, sem querer ganhar vantagens. Não precisamos nem citar exemplo, por que as eleiçoes estar por vinr....
    Que Deus abençoe a todos . E que mande alguém que seja homem verdadeiros e honestos segundo a vontade do Pai, porque. segundo a vontade dos homens, já esta cheio!!!.

    ResponderExcluir
  49. Parem de bajularem. Que Deus tenha misericordia desse que dizem nos representar.
    O que eles realmente fazem? Vejam aqueles que colocamos lá em cima. estão todos no bem bom. Vejam os aumentos dado pelo o nosso então governador.
    Ah!! Este ano é o ano da politica! Os representantes, (vcs sabem quem são) Se não sabem espere vem ai o ano da eleição. Já começaram a sair em fotos, nos adoçando com o GRANDE AUMENTO do governador.
    Queridos, o nosso é uma matematica doida. Observe o salario dos nossos representantes...não precisa citar os nomes...né...!!!
    Que Deus tenha Misericordia deles... Cheio de boas intenções, tadinhos. Não consigo fazer 100 virar 60. só se eu diminuir. façamos ao inverso, Sagtº Deputados e oficiais deputados e Sr Governador ou seje lá quem for.
    A nossa força vem de Deus e Ele ira cobrar. esta justiça das boas intenções só Deus dará o retorno.
    Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  50. Estou vendo um monte de baboseiras no blog, estou na reserva há 4 anos, tem pessoas que só pensa nos seus direitos, tudo bem, mas poderia só uma vez ou outra pensar no serviço. Bora trabalhar então que é melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é eu conheço um monte de pm da reserva tambem que vivie fazendo bico porque o salario não da pra viver dignamente e todos sabem disso. e olha que ainda não mexeram na aposentadoria dos pm ainda.

      Excluir
  51. Eu sou sub ten e sou totalmente contra essas promoções por tempo de serviço e colocação de militar no curso sem aprovação intelectual, acho que o individuo tem estudar e ser aprovado a cada concurso. Sempre trabalhe na atividade de campo sem desmerecer a área burocrática, agora alguns ficam nessa choradeira querendo promoção de graça: vai estudar, deveria ter vergonha de postar uma besteira dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é vc com certeza deve estar falando só dos praças. porque não vejo os oficiais fazendo concurso interno pra capitao, major etc. Eles nao estao errados, mas o sistema de promoção dos praças que devem melhrar. chega de dificultar a vida dos praças que ja é tao sofrida por natureza.

      Excluir
  52. O meu comentario é geral e digo mais a instituição da oportunidade a todos é so você se esforçar, alem do mais, a corporação nao obriga ninguem a permanecer nos seus quadros. Alguns ficam nessa choradeira mas nao larga o osso (PMMG) Corre atrás dos seus objetivos e pare de reclamar

    ResponderExcluir
  53. Caro colega, os meus dizeres e a todos componetes da PMMG devemos debruçar sobre os livros para abrir nossos horizontes para que possamos ajudar essa instituição que é muito benéfica para nossa sociedade, através do conhecimento poderemos sanar os problemas nela existente. Agora ficar reclamado dos problemas nao vai em nada vai diantar, devemos por as mãos na massa através do conhecimento intelectual e contribuir. Agora muitos criticam mas nada fazem, e ultra coisa falam reclamam mas ninguém larga o osso uma vez que ningue quer dar baixa.

    ResponderExcluir
  54. Oi pessoal da gloriosa, ninguém vai responder meus comentários? Vamos la estamos em um pais democrático, já não vivemos mais em um regime de exceção, podem contestar meus argumentos.

    ResponderExcluir
  55. A carreira policial em Minas Gerais é muito boa e está acessível a todos os policiais, bastando para isso, compromisso, responsabilidade e dedicação aos estudos. Afinal de contas, a grande maioria da população rala muito para sobreviver com salário mínimo.
    boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  56. tem gente que ta sossegado mais nao esqueçam q se nao reevendicar questoes de melhoria nao veremos mudanças,criticar colegas e facil queria ver se nao ouvesse tido manifestaçoes;como teve por isso q quem tem a força sao os colegas da ativa.eu nao ,e o promorar,cade as soluçoes de moradia?

    ResponderExcluir
  57. caros irmãos de farda, entendo tudo que estão questionando, mas de graças a deus, sou cb da Marinha do Brasil, e digo que aqui as coisas estão mt pior, recebemos menos que 1 sd ai, não podemos deixar nos abater, os oficiais daki tbem se acham donos, temos que levantar a cabeça e buscar a posição que achamos confortavel, para isso, estude, estude e certamente vencerá. abços a todos

    ResponderExcluir
  58. Entrei na PMMG como recruta, fiz todos os cursos na PM e me aposentei com a patente de Ten Cel. No início da minha carreira, anos 70, os salários atrasavam até três meses, passei muitas dificuldades e não desanimei. Se Compararmos, hoje a PM está bem melhor. Então caros companheiros (as) o melhor caminho é estudar, com certeza bons frutos virão. Abc

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados.